Política de Trocas e Devoluções - Atelier das Gravatas®

Política de Trocas e Devoluções

Estabelecido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
 
1. Devolução por arrependimento ou desistência:
 
1.1 O cliente deverá entrar em contato com a loja em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
1.2 Deve informar qual o produto que deseja devolver e o código do pedido.
1.3 Para a devolução é necessário que o produto não apresente qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente.
1.4 O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
1.5 O frete será por conta do cliente.
 
PARÁRAFO ÚNICO: A loja se reserva ao direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
 
2. Defeito de Fabricação:
 
2.1 Em caso de defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato enviando por anexo uma foto do produto, mostrando com nitidez o defeito reclamado, em no máximo 30 (trinta) dias a partir do recebimento informado por meio do rastreio através do site dos Correios, conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.
2.2 Após o contato e confirmação por parte da loja, o cliente terá que fazer a devolução do produto através dos Correios durante os 6 dias corridos contados após o recebimento e contato com nossa equipe, seguindo as condições abaixo:
2.2.1 O produto deverá conter suas etiquetas intactas (caso tenha).
2.2.2 O produto não deverá ter indícios de uso, lavagem, com odores ou manchas.
2.2.3 O produto deverá estar em perfeitas condições assim como enviado e não poderá apresentar indícios de mau uso.
2.2.4 O produto passará por uma prévia análise, caso seja constatado o descumprimento de alguma das condições descritas acima, a troca/devolução não será realizada e o produto será reenviado ao cliente sendo o mesmo responsável pelo custo do envio.
2.3 Após a análise, e sendo constatado o real defeito de fabricação, a loja devolverá o dinheiro da compra pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.
2.3.1 Caso a loja verifique que o defeito é de fábrica, o frete será por nossa conta, pago após o nosso recebimento via PAC dos Correios.
 
PARÁRAFO ÚNICO: A mercadoria com defeito de fábrica comprovado deverá ser enviada ao endereço de nossa loja somente via PAC dos Correios. O extorno referente ao valor do frete da devolução da mercadoria com defeito de fábrica será o valor do PAC dos Correios entre o endereço do cliente cadastrado no ato da compra e o endereço de nossa loja.
 
3. Em caso de produto comprado com o tamanho errado:
 
3.1 Só será realizada a troca ou devolução caso a loja verifique que o produto enviado ao cliente não foi aquele no tamanho que ele escolheu no prázo máximo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Pois a loja disponibiliza todas as medidas de cada ítem e cabe ao cliente verificar antes de solicitar a compra.
3.2 Na devolução a loja irá oferecer:
3.2.1 Crédito no valor do produto para ser utilizado no site.
3.2.2 Troca por qualquer outra produto do site*
3.2.3 Estorno do valor**
 
*Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize valor maior que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositado na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
 
** O valor do frete do pedido e taxas de processamentos de cartão de crédito não serão estornados em qualquer um dos ítens anteriores.
 
4. Passados os prazos especificados ou o não cumprimento de um dos ítens, a loja se reserva a não realizar a troca ou devolução do pedido.
 
5. Fica convencionado e acordado entre as partes, fornecedor e cliente, cumprirem fielmente seu papel de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
5.1 É de responsabilidade do cliente de nossa loja informar-se a respeito das políticas de nossa loja e confirma aceitação das mesmas ao adquirir e confirmar a compra e pagamentos de seu(s) pedido(s). 
5.2 É responsabilidade de nossa loja cumprir o Código de Defesa do Consumidor.
5.3 Fica assim convencionado que a política de nossa empresa é expressamente dirimir preliminarmente por ARBITRAGEM todo litígio decorrente deste, com árbitro ad-hoc único, devendo o mesmo, com base no Art. 11, II, Lei Federal nº 9.307/96, julgar por direito.
5.4 No eventual insucesso da resolução por arbitragem, as partes elegem de comum acordo o foro da Comarca de Palhoça/SC, cidade da sede física de nossa loja, para soluções de quaisquer divergências ou conflito oriundos da presente relação contratual, declinando exressamente de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

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