Como escolher o par de sapatos correto? - Atelier das Gravatas®

Como escolher o par de sapatos correto?

Como escolher o par de sapatos correto

Ter alguns pares de sapato extras no seu armário não é luxo, é uma necessidade. A oportunidade favorece o preparado. 

 

Juntamente com as gravatas e os cintos, os sapatos são itens indispensáveis para compor o estilo masculino clássico.

Este guia se destina a ajudá-lo a fazer uma escolha mais sábia na sua próxima compra de sapato. Depois de entender as diferenças entre as opções disponíveis, você estará a meio caminho de ver seu melhor estilo em qualquer evento, entrevista, reunião ou data que exija um sapato formal. Dentre os modelos mais usuais estão Oxford, Derby e Loafer.

Na próxima vez que você estiver na busca do sapato de couro perfeito, investir na qualidade pode deixar seus pés felizes.

 

Na busca do sapato de couro perfeito, investir na qualidade pode deixar seus pés felizes

 

 

Sapato Oxford

OXFORD

O que define o Oxford, principalmente, é que a peça de couro que parte da sola do sapato até as abas com os furos dos cadarços está costurada embaixo do vamp, que é a parte da frontal do sapato, o que deixa a composição mais suave, elegante e harmônica. Isso o difere do Derby.

É um calçado formal que fica muito bem com terno e gravatas de seda. Em suas versões em camurça, com jeans ou sarja o transforma em estilos mais casuais que combinam com gravatas slim de lã.

Existem diversas variações do Oxford — material, cor, corte. Mas há um modelo coringa que todo homem precisa ter no armário: o preto básico de couro, perfeito para usar com terno. Mas não significa que deva ser o único, um sapato, um sapato extra em outra cor ou modelo não é luxo, é uma necessidade.

 

Sapato Derby

DERBY

À primeira vista, o Derby é muito parecido com o Oxford. E eles de fato são.

A sutil diferença está em que no Derby tem o revestimento costurado em cima do vamp; com um Oxford, as abas são costurados sob o vamp. O vamp é a parte da frente e centro da parte superior de um sapato que cobre a parte superior do pé, conforme pode ser observado nas fotos dos modelos apresentados nesta página. Esta construção chamada de “laço aberto”, permite um ajuste mais amplo do que é típico com um Oxford. Para muitos, isso faz com que o Derby um sapato mais confortável. Este detalhe simples faz com o Derby seja recebido como uma versão menos formal do que o Oxford.

 

Sapato Strap Monk

STRAP MONK

O próprio estilo está em algum lugar entre a Oxford e do Derby. É semelhante em forma e construção de um Oxford, mas no lugar dos furos e cadarços, tem uma alça de couro presa por uma fivela de metal em sua lateral. Pode ter uma alça de couro com uma única ou dupla fivela de fechamento.

Sapato Loafer

LOAFER

O loafer é inspirado no mocassim. Sem cadarço ou fivela, muitas vezes apresenta uma decoração que pode ser uma faixa simples de couro na parte superior do peito do pé, ou ainda um ornamento de metal ou mesmo uma fivela. Uma característica de assinatura de mocassim é uma costura elevada que corre ao longo do dedo do pé. Estes são muitas vezes feitos de materiais mais suaves, são menos estruturados e têm solas e saltos feitos para otimizar o conforto do usuário. É bem casual.

Sapato tipo Brogue

 

 

BROGUE

Brogue refere-se simplesmente as perfurações decorativas em todos os padrões de sapatos. Brogueing é mais frequentemente visto em Oxford, Derby, e nos sapatos Strap Monk.

Como escolher o par de sapatos correto

Já escolheu o par de sapatos correto?

Bora escolher os cintos

Os cintos completam seu estilo. Aqui você encontra cintos de couro com catraca, muito usados na Europa, sendo este seu principal mercado consumidor. 

São cintos práticos e resistentes. Para colocar o cinto passe o couro por detrás da fivela e deslize até as graduações do cinto encontrarem a trava da catraca. Pronto, sem stress. Se precisar ajustar o comprimento precione a trava que fica na parte de baixo da fivela, e deslize o cinto até encontrar a melhor posição. Solte a trava para fixar. Simples assim.

O couro é boa qualidade e os cintos são duráveis justamente por NÃO TEREM FUROS que poderiam deformar com o tempo e com o uso. A catraca fixa a trava na graduação da parte interna do cinto, mantendo-o na posição desejada. Dificilmente quem usa este cinto volta a usar os cintos comuns com furos. Temos um feedback muito positivo a respeito do cinto: 100% de clientes satisfeitos.

Escolha cintos de qualidade para combinar com seu estilo e com seus sapatos. Naturalmente um cinto preto é indicado para um par de sapatos preto e o cinto marrom para acompanhar sapatos marrons, tom sobre tom.

Temos diversos modelos. Escolha aquele que melhor combine com seu estilo, clique aqui.

 

Bora escolher as gravatas

A gravata pode dizer muito a respeito do homem. Seu uso está carregado de significado. Por meio da gravata os homens podem transmitir sua personalidade e definir seu estilo em uma ocasião especial ou no seu dia a dia. Pode passar a mensagem correta e no momento certo.

Aqui você encontra uma grande variedade de gravatas para completar seu estilo. É fácil e seguro. Faça seu estilo.

 

Gravatas borboleta   Gravatas borboleta   Gravatas borboleta   Gravatas borboleta

 

 

Vídeo promocional
 
Vídeo explicativo desde a busca até a finalização de sua compra





LOJA VIRTUAL VIA Boxloja.com